22 98106-3397

©2019 by Tô de Passagem

 
Buscar
  • Cacau Ribeiro

5 Lugares para visitar em 2019

Atualizado: 11 de Mai de 2019


Segue Abaixo uma lista de 5 cidades pra dar aquela fugidinha:


1 - Paraty

Paraty é um destino que oferece lugares bem diversificados, e capazes de agradar os viajantes mais simples aos mais exigentes turistas. Localizada na região da Costa Verde, ou Serra-Mar, existem praias, ilhas e cachoeiras maravilhosas, sem esquecer do Saco do Mamanguá considerado o único Fiorde Brasileiro!

Roteiros culturais e históricos, ecoturismo, esportes de aventura e, claro, uma cena gastronômica invejável. Dificilmente você ficará sem ter o que fazer enquanto estiver pela cidade. Acredite, um feriado prolongado será muito pouco para conhecer a região; por isso, reserve ao menos uma semana para curtir um dos mais encantadores e românticos destinos do Rio de Janeiro.

2 - Jericoacoara

Jijoca de Jericoacoara ou simplesmente “Jeri”, é um dos destinos no nordeste mais encantadores e se tornou o "queridinho" entre os viajantes nos últimos anos. A vila, está localizada a cerca de 300km de Fortaleza, rodeada por dunas, é um lugar pacato, com ruas de areia e cenários bucólicos. A Lagoa do Paraíso é cartão postal que tornou a vila tão famosa e a Duna do Pôr do sol para ver o famoso e espetacular pôr do sol, não podendo faltar a Pedra Furada e a Árvore da Preguiça – Um verdadeiro paraíso no litoral do Ceará, Jeri é ideal para quem deseja descansar e renovar as energias!

3 - Gramado, Serra Gaúcha

Muita gente viaja para Gramado e se sente um pouco na Europa. Não apenas pela influência da arquitetura alemã ou da gastronomia italiana, que predominam na cidade. O modo como Gramado se preparou para o turismo e como recebe os visitantes, é digna dos melhores destinos da Europa.

Por conta disso, Gramado quase sempre aparece no topo dos melhores destinos do Brasil. Já ficou em primeiro lugar em 2015 no Travelers’ Choice do TripAdvisor, e no prêmio da revista Viagem e Turismo, foi considerado o melhor destino de inverno do Brasil.

4 - Chapada dos Veadeiros

Prepare-se para conhecer algumas das cachoeiras mais bonitas do Brasil. A Chapada dos Veadeiros é um dos lugares para viajar preferidos por quem curte ecoturismo e contato com a natureza.

Uma das razões para voltar é que o Parque Nacional possui três possíveis bases, que possibilitam diferentes experiências no destino. A mais famosa é a cidade esotérica de Alto Paraíso de Goiás, mas São Jorge e Cavalcante também são outros destinos queridos por quem já conhece bem o lugar.

Entre os destaques, a Cachoeira de Santa Bárbara costuma bombar nas redes sociais por conta da cor azul turquesa de suas águas. Mas há muitas outras cachoeiras, como Almécegas, a Catarata dos Couros e o complexo Macaquinhos.

5 - São Paulo

Os principais pontos turísticos de São Paulo, a chamada Terra da Garoa, não cansa de surpreender e de se reinventar, é uma mistura de natureza com urbano, que vai do oriente ao ocidente. A cidade fará você entrar no ritmo eletrizante de quem vive na maior metrópole do Brasil, e de verdade, farão você acreditar que existe amor em SP!

Então, prepare-se, pois São Paulo vai roubar seu coração, com toda a mostra de arte e cultura que ela pode oferecer. Com programação para todos os bolsos e estilos, sendo um prato cheio pra quem procura diversidade gastronômica.

Alguns pontos turísticos de São Paulo serão fundamentais pra você sentir um pouco do que ela tem a oferecer:


Parque do Ibirapuera;

Avenida Paulista;

Museu de Arte de São Paulo;

Mirante 9 de Julho;

Casa das Rosas;

Liberdade;

Catedral da Sé;

25 de Março;

Mercado Municipal;

Parque da Independência.


São Paulo é diversidade e movimento. É se permitir mergulhar em inúmeros universos em uma única cidade!


#dicasdeviagem #todepassagem #boraviajar #sp #jeri #chapadadosviadeiros #gramado #paraty

2 visualizações